Quantidade de matérias subscritas pelo vereador: 2
Dados atualizados em: 19/08/2025
Cargo | Vinculo | Legislatura | Período |
---|---|---|---|
VEREADOR(A) | VEREADOR EM EXERCÍCIO | LEGISLATURA (2025 - 2028) | 01/01/2025 |
Período | Sigla | Partido |
---|---|---|
01/01/2025 | MDB | MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO |
Biografia
A Adenilson Lopes da Silva, natural de Pedreiras - MA, nasceu em 17 de março de 1982. Filho de Aldenor Pereira Vitor e Maria Lopes Vitor, Adenilson cresceu em uma família trabalhadora e unida. Com 8 dias de seu nascimento, seus pais resolveram se mudar para o povoado Fortaleza Beira Rio, no município de Poção de Pedras - MA.
Casado há 21 anos com Tânia de Sousa Vitor, é pai de três filhas: Alinne de Sousa Vitor, Alêssa de Sousa Vitor e Ananda Cibelly dos Santos Vitor. Adenilson sempre demonstrou grande compromisso com os valores familiares e sociais. Ao longo de sua vida, sempre se dedicou ao bem-estar coletivo e à melhoria das condições de vida de todos.
Formado em Bacharelado em Direito pela Faculdade de Ciências e Tecnologia - CET, em Teresina - PI, e também em Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Boa Esperança - FAFIBE, em Minas Gerais. Em 2005, passou no Concurso Público Municipal de Poção de Pedras para o cargo de Auxiliar Administrativo, sendo essa sua primeira experiência no serviço público. Em 2009, veio para Pedreiras, onde trabalhou como motorista no município, também por meio de concurso, e em 2010 passou no concurso de Santo Antônio dos Lopes para o cargo de professor.
Adenilson iniciou sua trajetória política em 2005, com o objetivo de representar e lutar pelos interesses da população de Poção de Pedras, tornando-se vereador por dois mandatos (2005-2012). De 2013 a 2020, foi vice-prefeito de Poção de Pedras e, em 2021, Secretário Municipal de Meio Ambiente. De 2023 a maio de 2024, atuou como Superintendente de Articulação Política da Regional de Pedreiras - SECAP. Nas eleições de 2024, concorreu ao cargo de vereador, desta vez em Pedreiras - MA, obtendo com êxito 576 votos e sendo eleito pela cidade, assumindo o cargo em 2025, na cidade mais importante do estado do Maranhão, Pedreiras.
Produzimos no total de 52 proposições e matérias, sendo Indicação = 42, Moção de Congratulações = 1, Projeto de Decreto Legislativo = 2, Projeto de Resolução = 1, Proposta de Emenda = 1 e Requerimento Verbal = 5 conforme o gráfico a cima.
Observamos que Indicação representa 80,8%, Moção de Congratulações representa 1,9%, Projeto de Decreto Legislativo representa 3,8%, Projeto de Resolução representa 1,9%, Proposta de Emenda representa 1,9%, e Requerimento Verbal representa 9,6% do total de matérias proposições
Qual o seu nível de satisfação com essa página?